Excelência no desenvolvimento e produção de molas para suspensão

A RNA ocupa uma posição de destaque no mercado de molas automotivas, sendo hoje o maior fabricante de molas originais da América do Sul.



A base deste sucesso foi lançada em 1932, com a fundação da Fabrini em São Paulo. Inicialmente fornecedora de molas de suspensão para o mercado de reposição, a Fabrini passou a fornecer seus produtos às primeiras montadoras instaladas no Brasil, em 1957.

Em 1960 mudou-se para São Bernardo do Campo, construindo uma fábrica com 20.000 m².

Em 1996 a Fabrini foi incorporada pelo grupo San Luis Rassini. Este grupo, com sede no México, produz sistemas de suspensão e frenagem, é fornecedor de equipamentos originais para as maiores montadoras do mundo e tem plantas em todo o continente americano.

Paralelamente, em 1956 era fundada a Cimebra no Rio de Janero. Ela iniciaria seu fornecimento às montadoras em 1967.

A Cimebra foi incorporada em 1975 pelo grupo NHK-Spring, do Japão. A NHK, com mais de seis décadas de história, é o maior fabricante de molas do mundo, com presença em praticamente todos os continentes e com atuação em outros setores, como assentos automotivos, equipamentos industriais e sistemas de segurança e informação.

No mesmo ano da incorporação da Fabrini, 1996, a decisão de atuar de forma conjunta no mercado brasileiro fez estes dois grupos fundarem a RNA, Rassini - NHK Automotive.

A RNA mantém as marcas Fabrini para molas helicoidais e NHK para feixes de molas no mercado, dado seu alto grau de identificação e a confiança conquistada em mais de 80 anos de atuação.

Através de duas plantas, uma em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo e outra em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, a RNA produz molas helicoidais, feixes de molas e acessórios para suspensões automotivas. As duas plantas totalizam 35.000 m² de área construída, em uma área total de 55.000 m².

Missão

Fornecer produtos, excedendo as expectativas dos clientes e acionistas, com o comprometimento de nossos funcionários.

Visão

Fazer da RNA uma empresa sinônimo de conforto e segurança, orgulho dos funcionários e satisfação dos acionistas.

Valores

Compromisso: Dar o melhor de si no cumprimento das responsabilidades assumidas.
Ética: Agir com transparência a aplicar as normas estabelecidas.
Humildade: Ter sempre em mente que não sabemos tudo e que nem sempre temos razão.
Respeito: Ter boa relação com todos.
União: Trabalhar com espírito de equipe.

Compromisso com a qualidade e o respeito pelo meio ambiente

Qualidade assegurada para garantir a satisfação de seus clientes - este é o espírito que norteia o dia-a-dia de todos os colaboradores da RNA, que é reconhecido através dos prêmios recebidos de várias montadoras.

› Atualmente, a RNA fornece diretamente para a Agrale, Mercedes-Benz, Ford, General Motors, Honda, Iveco, KLL, Man/ Volkswagen, Mitsubishi, Navistar, Nissan, Scania, Showa, Suspensys/ Randon, Suzuki e Toyota.

› No mercado de reposição, as marcas Fabrini e NHK são muito respeitadas por sua qualidade e elevada durabilidade, imagem reforçada ainda mais pela seriedade comercial da RNA.

› Através das certficações ISO/TS 16949:2009 e ISO 14001:2004, confirma-se o compromisso da RNA com a qualidade e o respeito pelo meio ambiente.

Hoje a maioria dos veículos no Brasil rodam com o conforto e a segurança das molas produzidas pela RNA e comercializadas com as marcas Fabrini e NHK, garantia de alta performance e durabilidade.

Política Ambiental

Na Rassini - NHK Automotive estamos comprometidos com esforços crescentes e contínuos em manter um relacionamento amigável com o Meio Ambiente.

                   

Por meio de:

› Ações de prevenção da poluição e de controle dos aspectos ambientais;

› Atividades de projeto e produção para indústria automotiva, que atendam aos requisitos legais e outros requisitos aceitos pela RNA e que se relacionam com nossos aspectos ambientais;

› Definição periódica de objetivos e metas ambientais.

Diretor Presidente

*O município de São Bernardo possui Centros de Ecologia e Cidadania que podem receber o material reciclável. Informações pelos telefones: 4368-7837 ou 4332-9111.

Projeto Aprender

A cada aprendizado subimos um degrau, tornando-nos seres humanos mais maduros, conscientes e responsáveis pelo nosso mundo. Esta responsabilidade é a mola-mestra do Aprender, uma idéia que nasceu para proporcionar aos jovens a oportunidade de subir muitos degraus em suas vidas.



A RNA acredita que a educação e o acesso à informação são vitais para o desenvolvimento de todo ser humano e sua integração na sociedade e no mercado de trabalho.

Esta crença levou a RNA a criar o Projeto Aprender. Ele consiste em aulas de informática, inglês e espanhol além de uma biblioteca e acesso à Internet para cerca de 60 jovens, filhos de colaboradores e moradores da comunidade local.