História
Excelência no desenvolvimento e produção de molas para suspensão
A RNA ocupa uma posição de destaque no mercado de molas automotivas, sendo hoje o maior fabricante de molas originais da América do Sul.
A base deste sucesso foi lançada em 1932, com a fundação da Fabrini em São Paulo. Inicialmente fornecedora de molas de suspensão para o mercado de reposição, a Fabrini passou a fornecer seus produtos às primeiras montadoras instaladas no Brasil, em 1957.
Em 1960 mudou-se para São Bernardo do Campo, construindo uma fábrica com 20.000 m².
Em 1996 a Fabrini foi incorporada pelo grupo San Luis Rassini. Este grupo, com sede no México, produz sistemas de suspensão e frenagem, é fornecedor de equipamentos originais para as maiores montadoras do mundo e tem plantas em todo o continente americano.
Paralelamente, em 1956 era fundada a Cimebra no Rio de Janero. Ela iniciaria seu fornecimento às montadoras em 1967.
A Cimebra foi incorporada em 1975 pelo grupo NHK-Spring, do Japão. A NHK, com mais de seis décadas de história, é o maior fabricante de molas do mundo, com presença em praticamente todos os continentes e com atuação em outros setores, como assentos automotivos, equipamentos industriais e sistemas de segurança e informação.
No mesmo ano da incorporação da Fabrini, 1996, a decisão de atuar de forma conjunta no mercado brasileiro fez estes dois grupos fundarem a RNA, Rassini – NHK Automotive.
A RNA mantém as marcas Fabrini para molas helicoidais e NHK para feixes de molas no mercado, dado seu alto grau de identificação e a confiança conquistada em mais de 90 anos de atuação.
Através de duas plantas, uma em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo e outra em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, a RNA produz molas helicoidais, feixes de molas e acessórios para suspensões automotivas. As duas plantas totalizam 35.000 m² de área construída, em uma área total de 55.000 m².