Apresentam um único RATE em
toda a sua faixa de trabalho
Molas com extremidades
abertas em hélice
Variação de construção
nas extremidades
Molas com extremidades
fechadas em hélice
Normalmente são usadas
na dianteira dos veículos
Molas com extremidades em
“Rabo-de-Porco” (Pig-Tail)
Molas de Ação Progressiva
Apresentam dois RATES distintos,
a passagem de um para o outro
se dá progressivamente
Mola Progressiva com
barra cilíndrica e passo variável
Apresentam
variações ao longo
de sua construção
Mola Progressiva com
barra cônica e passo variável
São usadas
na traseira
dos veículos
Mola Progressiva com barra
cônica, passo e Ø variáveis
Trabalho Lateral – SIDE LOAD
Nas suspensões de conceito Macpherson ocorrem esforços laterais provocados pelo atrito do pneu com o solo, estes esforços provocam a fricção dos componentes do amortecedor, causando desconforto e diminuindo a sua durabilidade.
Com o objetivo de proporcionar maior conforto e evitar o efeito da fricção nos amortecedores, foi desenvolvida uma nova tecnologia em molas helicoidais. Além de absorverem os impactos provenientes das irregularidades do piso e suportar o peso do veículo, as molas helicoidais com conceito SIDE LOAD absorve estes mesmos esforços laterais.
A Fabrini desenvolveu a tecnologia denominada L-SHAPE SPRING, onde a mola com seu formato especial absorve também estes esforços laterais.
Molas Helicoidais de freio
Produzimos uma ampla linha de molas helicoidais para cuíca de freio, com matéria prima especial e pintura epóxi de grande resistência à corrosão.
Molas Helicoidais para autos / pick-ups
A Fabrini dispõe do mix de produtos mais completo do mercado para veículos nacionais e importados, com padrão de qualidade Internacional.